30 novembro 2006

"E vamos lá! Vamos malhar! Eu quero ver você emagrecer..."

Não! Não é bem sobre malhação que eu quero falar hoje. Na verdade, quero uma fórmula para não sentir fome. Ou talvez não sentir mais vontade de comer doces, pães, massas...

Lendo uma revista de fofoca, descobri uma erva, que está em fase de teste nos EUA, um achado para quem precisa emagrecer, mas tem muita fome ou não consegue manter distância de doces e massas. A tal erva se chama Hoodia Gordonii. Resolvi pesquisar mais sobre, no google. E achei algumas coisas interessantes!

O consumo do Hoodia é milenar entre os nativos de tribos sul-africanas. Eles usam a planta para enganar a fome e a sede nas longas jornadas de caça. A princípio, minha idéia era achar isso para comprar. Ainda não chegou no Brasil, só o extrato da erva, que deve ser misturada a outras, para fazer algum efeito. A tal pilula é a P57, da Phytopharm.

Totalmente arrasada!

Porém, como não sou de sossegar tão fácil, continuei lendo sobre mais ervas aliadas na perda de peso. Achei algumas interessantes (se souber onde posso encontrar essas maravilhas, favor informar!), que colocarei abaixo:

1. Ágar-ágar: extraído de algas vermelhas, quando misturado com água, ganha a consistência de uma gelatina que aumenta seis vezes de volume, ocupando um bom espaço do estômago. Com isso, a sensação de saciedade aparece mais rápido.

2. Glucomannan: é uma fibra vegetal que funciona como o ágar-ágar, mas ocupa um espaço maior no estômago. Em contato com a água, é transformado num gel que aumenta de oito a 12 vezes de volume. Ele também envolve as partículas dos alimentos ingeridos, formando um tipo de revestimento que prolonga a digestão. Isso faz com que a fome demore mais para dar sinal.

3. Faseolamina: substância extraída das leguminosas, tem em sua composição uma glicoproteína, enzima que impede a digestão e a absorção parcial do carboidrato. O resultado é a redução dos níveis de açúcar no sangue, o que faz o apetite ficar menor, especialmente por doce.

*Na foto, Marela, eu e Mila: as lokas! Bjo e tchau.


Ginástica
(Angélica)

Pra cima, pra baixo, prum lado, pro outro

E vamos lá! Vamos malhar!
Eu quero ver você emagrecer
Aquele sanduíche com dois metros de pão
Fez uma bola no seu barrigão

E vamos lá! Vamos malhar!
Chegou a hora da gente pular
Aquele espaguete com pizza e feijão
Não vai deixar você sair do chão

Primeiro uma corrida, depois musculação
Eu quero ver quem faz mais do que uma flexão

Step e caneleira, depois só alongar
Ninguém pode ir embora e ninguém pode parar

Dobrar, dar cambalhota, nadar e pedalar
Melhor malhar o corpo pra barriga não estourar

Um, dois, três...

5 comentários:

Renata Almeida disse...

Biu!!!!
Vai na Fórmula e pede uma composição de Florais...ei fiz pra Mamis e Mila...Mila nao toma, mas eu tô tomando a dela (de vez em quando) e a fome vai embora mesmo!
Se quiser, depois te digo as substancias que juntei!
é baratinho R$ 7,00!
Beijo

Anônimo disse...

Oi, Bibiu,

cuidado com essas coisas, viu? Essas dietas e essas ervas loucas!!!!

Bjo-bjo

Anônimo disse...

Vou comprar isso que Rê mandou... rsrsrs. Também preciso muito emagrecer para o reveillon... Ah! eu tirei você... mas é secreto!!!! Beijos

Anônimo disse...

Experimenta não ir a festinhas de aniversário e se entupir de docinhos e salgadinhos!! Come frutas no lugar dos lanchinhos...e deixa essa maluquice de ervas, fórmulas etc de lado...
Ah e arruma uma malhação de verdade!!!!
Beijão,

Anônimo disse...

Hoodia Gordonii é super cara e causa insônia, tente a sibutramina que causa saciedade e agora tem em genérico - Medley.Boa Sorte!