05 dezembro 2006

"O sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa..."

Resolvi dar uma "limpada" nos meus e-mails e descobri um texto que recebi de Deby há algum tempo... um texto escrito por Paulo Coelho (Tempo Certo), que colocarei no final do post. Queria falar sobre algumas coisas hoje, mas ao mesmo tempo, não tenho nada pra falar. (rs)

Estava lendo umas mensagens de fim de ano, umas lamentações, o desejo das pessoas de querer logo que o ano acabe... acho que temos que nos preparar emocionalmente!

Torcer para 2007 chegar logo porque 2006 não foi um ano muito bom, porque "aconteceu isso ou aquilo", é terminar o ano da maneira mais negativa possível. E olhem que eu tenho muitos motivos para lamentações. Porém, eu não mereço me sentir assim...

Então, sugiro a todos que pensem positivo, para que o término de 2006 seja cheio de alegrias. Vamos agradecer às pequenas vitórias, às conquistas, aos encontros e reencontros: aos NOVOS AMIGOS!

E foi nos NA´s que pensei ao ler o texto abaixo. Engraçado como nos gostamos desde o primeiro momento! Essa foi a minha maior e principal conquista desse ano que quer chegar ao fim. Por isso, cante, dance, pule, chore... sabendo que para tudo existe uma solução, o seu tempo certo!

P.S.: Chorei! (rs)

*Na foto, os NOVOS AMIGOS... Bjo e tchau!

Tempo Certo
by Paulo Coelho

De uma coisa podemos ter certeza:
de nada adianta querer apressar as coisas;
tudo vem ao seu tempo,
dentro do prazo que lhe foi previsto.
Mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo e aí acontecem
os atropelos do destino,
aquela situação que você mesmo provoca,
por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.
Mas alguém poderia dizer:
Qual é esse tempo certo?
Bom, basta observar os sinais.
Quando alguma coisa está para acontecer
ou chegar até sua vida,
pequenas manifestações do cotidiano
enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um amigo,
um texto lido, uma observação qualquer.
Mas, com certeza, o sincronismo se encarregará
de colocar você no lugar certo,
na hora certa, no momento certo,
diante da situação ou da pessoa certa.
Basta você acreditar que nada acontece por acaso.
Talvez seja por isso
que você esteja agora lendo estas linhas.
Tente observar melhor o que está a sua volta.
Com certeza alguns desses sinais
já estão por perto e você nem os notou ainda.
Lembre-se, que o universo sempre
conspira a seu favor quando você possui um
objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.

5 comentários:

Anônimo disse...

Amiga,

lindo o seu post de hoje. Me emocionei de verdade! Eu sou uma das pessoas que quer que 2006 acabe... mas não q ele tenha sido ruim, mas pq estou ansiosa demais para que as coisas aconteçam, que 2007 chegue logo. Mas, a partir de hj, terei mais calma!!!

E o texto de Paulo Coelho é fora de série!!!

bjo-bjo

Anônimo disse...

linda bibiu!!!
toda aproveitando o tempo para reflexoes...

Renata Almeida disse...

Talvez seja por isso
que você esteja agora lendo estas linhas.
Essa frase foi tudo para terminar meu dia. Quando disse que queria comentar com calma, nao foi de brincadeira. Entao, vamos la!
Sem duvidas, somos ansiosos, esquecemos os pequenos detalhes e muitas vezes supervalorizamos o nada, afinal somos humanos. O bom, eh como voce disse, enxergar o que pode vir de novo e desejar profundo, porque sem duvidas o universo conspira. Voce foi a primeira a ficar minha amiga. Nao quero lembrar do motivo que nos uniu, mas tenho certeza de que tinha de acontecer para que hoje estarmos juntas, felizes e rindo do que ja passou. Amadurecemos. Aprendemos muito uma com a outra. Trocamos muito mais do que experiencias e palavras de conforto. Trocamos confidencias e lealdade. Desejo que nos proximos anos, seguindo a previsao de Marcelinha ou nao, continuemos a nos aproveitar (aqui falo dos NAs como um todo)da maneira tao particular que sabemos fazer.
Sempre disse que quando digo que amo alguem pra mim nao eh brincadeira. A palavra amar eh muito importante pra mim. Sei e entendo o que eh amar. E por isso, posso dizer com convicçao que amo vc. Porque aos poucos vc entrou na minha vida e fez merecer seu espaço dentro de mim, alem de me presentiar com a sua lembrança (em mim) nos momentos tristes e alegres.
Que 2007(olha o sete de novo) venha cheio de energia, bom astral, paz para todos e sem duvida, para nos!
Te amo amiga. Nem preciso dizer o quanto estou emocionada...nem eh tao facil assim me fazer chorar, mas, vc conseguiu! :)
Amanha vou colocar esse texto no meu blog.

Anônimo disse...

Biu, você é demais mesmo, viu!
Os NA´s também foram uma das minhas duas grandes conquistas deste ano. Amo todos vocês e adoro estar perto dessa galera linda.
Você é, sem dúvida, a mais alto-astral de nosso grupo e te faz muito especial. Afinal vc pode arrancar um sorriso da gente a qq momento. Sou admirador dessa sua alegria e deste seu jeito espontâneo de viver a vida.
Se cuida, amiga. Te amo!
Beijoooooooooooos!

Anônimo disse...

Hum... Tô ficando famosa!!! Apesar do presente, sempre acredite no futuro, no pôr-do-sol, nas estrelas e em Deus! Vc vai alcançar aquele ponto da estrada...
bjs