30 janeiro 2007

"Brincar é condição fundamental para ser sério"

Fui assistir "À Procura da Felicidade" ontem. Parece até que eu tinha lido sobre o filme antes, mas, nem procurei saber do que se tratava. Só sabia que era um drama. Sabem tudo que eu escrevi aqui ontem? Parece que vivi como Chris Gardner (Will Smith) nesse filme. Nunca mais tinha chorado tanto!

Momentos? A gente vive cercada deles. O filme mostrou isso claramente. Momentos de tristeza, de revoltas, de felicidade e até mesmo de sacanagens. Será que explica os diversos passos que damos na vida? Vale a pena assistir. Para quem gosta de chorar, então... Muito bom mesmo!

Cheguei em casa e dei de cara com a citação de Arquimedes (o título de hoje), o matemático mais importante da antiguidade, e me encontrei. Parece que ele escreveu isso olhando para mim! (rs) Não, eu não sou formada em Palhaça, mas, me esforço para ter uma vida saudável e divertida, a cada dia que passa.

*Foto de ontem: Keu, Jú, Ivan, eu, Marcelinha e Mill.

As linhas abaixo "aliviam" um pouco as palavras de ontem. Nunca estamos satisfeitos com nada, não é? E vamos seguir em frente, porque atrás vem gente!

Análise sobre a FELICIDADE:

"Um copo de água, ou cerveja bem geladas em pleno meio dia do Saara será para o viajante uma causa de elevada felicidade. Esses mesmos atributos para o explorador no alto do Himalaia, ou em plena Antártida, não terá basicamente valor; lá uma xícara de chá ou chocolate quentes serão causa de felicidade.

Por essa extrema variação de valor não se pode dar uma receita absoluta e acabada para a felicidade, que seja universal e que sirva na medida exata para cada indivíduo, como se faz a posologia adequada de um xarope para a tosse.

A capacidade de percepção da felicidade também é atributo relativo a experiência de vida de cada um..."

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaa,

bom saber q as coias estão se ajeitando!!!

Sorte sempre e vá em busca da sua felicidade, não espere acontecer, vai ao encontro dela!!!

Viu o cara do filme ontem? Tava estagiando, sem salário, com um filho para criar e hj é um dos homens mais ricos dos EUA. Tem que fazer acontecer!!!!

força de vontade é tudo!!!

bjo-bjo

Renata Almeida disse...

Bibiu!!!!
Amei a reflexão! Tá vendo o quanto nós aumentamos algumas coisas? Supervalorizamos banalidades. E quando temos que enfrentar o "porradão" não tem jeito. Encara de frente, resolve e recomeça o jogo.

Te amo viu? Quero te ver hoje de noite!

Bj

Taizola disse...

UP UP UP !!!

Anônimo disse...

atitude é o primeiro passo pra busca pelo sucesso!!