06 abril 2007

"Nas águas, Na loca de pedra, Num palácio encantado, No fundo do mar..."

Esqueci de passar por aqui no dia em que meu BLOG completou 01 ano: 30 de março de 2006 nasceu este lindo BLOG. Com ele, minhas super aventuras! Sim, deixei de lado muitos sentimentos ruins para começar uma "vida nova". Novos amigos, novas emoções, novas alegrias, novas sensações! (rs)

É isso aí. Bola pra frente. Parabéns ao BLOG, a mim e a todos vocês que fizeram, fazem e farão parte dele um dia. Vamos comemorar? Ontem foi dia de praia! Mila e Ivan foram os contemplados com a minha companhia. Foi massa! (rs)

Antes que me esqueça: feliz páscoa a todos. Já comi muitos chocolates, mas, sempre cabe mais um, hein? Não esquece de mim quando for comer os seus ovinhos de chocolate!!!

Agora tenho que ir. Preparativos para a queima do Judas, amanhã. Bjo e tchau!

Iemanjá Rainha do Mar
(Maria Bethânia)

Quanto nome tem a Rainha do Mar?
Quanto nome tem a Rainha do Mar?

Dandalunda, Janaína,
Marabô, Princesa de Aiocá,
Inaê, Sereia, Mucunã,
Maria, Dona Iemanjá.

Onde ela vive?
Onde ela mora?

Nas águas,
Na loca de pedra,
Num palácio encantado,
No fundo do mar.

O que ela gosta?
O que ela adora?

Perfume,
Flor, espelho e pente
Toda sorte de presente
Pra ela se enfeitar.

Como se saúda a Rainha do Mar?
Como se saúda a Rainha do Mar?

Alodê, Odofiaba,
Minha-mãe, Mãe-d'água,
Odoyá!

Qual é seu dia,
Nossa Senhora?

É dia dois de fevereiro
Quando na beira da praia
Eu vou me abençoar.

O que ela canta?
Por que ela chora?

Só canta cantiga bonita
Chora quando fica aflita
Se você chorar.

Quem é que já viu a Rainha do Mar?
Quem é que já viu a Rainha do Mar?

Pescador e marinheiro
que escuta a sereia cantar
é com o povo que é praiero
que dona Iemanjá quer se casar.

6 comentários:

ivan disse...

pensei q vc ia colocar a foto do cofrinho. ahahha

Leonardo Araújo disse...

eu sempre vou nessa barraca. feliz páscoa pra vc tb. já comprei seu ovo sim. rsrsrsrsrs e vc, comprou o meu?

bjos

Renata Almeida disse...

essa foto tá engraçada...nao combina com Mila (minha irmazinha) rsrsr nem a pose, nem no arco rsrsrs
Biuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Te amo!

Camila Almeida disse...

hua...
dia só de nóis 3...só nós sabemos os motivos de tanta risadaaa..

bjbj

ivan disse...

sem sono. vou mandar msg pra todo mundo!!!

Jackson disse...

Queria te parabenizar pelo Blog, ele é muito bom.Que você continue sempre nos trazendo muitas informaçoes legais e muitas estorias.Beijos e boa Pascoa!!!