30 março 2008

Leia e comente:

E esse foi apenas o primeiro...

MOTUMBÁ PRA VOCÊ!

Sal grosso para purificar e folhas de pitanga que dão charme e um aroma especial: assim fui recepcionada na Área Verde do Othon, domingo, no ensaio da Banda Motumbá. Santos, baianas e fitinhas do Bomfim ainda complementaram todo o ritual oferecido ao público presente no evento.

Branco, sempre branco, paz. Confesso que tive uma sensação estranha ao entrar no local. Uma energia diferente, contagiante. Rituais e hábitos do candomblé espalhados pelo ambiente que, para muitos, pode parecer chocante a primeira vista. Esse é o diferencial dos ensaios da banda do cantor Alexandre Guedes: purificação, encanto e magia. Tudo junto e vira só alegria!

Do começo ao fim da festa o público pode conferir o show que o cantor Alexandre Guedes, faz dentro do próprio ensaio. Um espetáculo de luzes, pétalas de rosas e orações que reúne artistas e anônimos. Em cima de um andador, o cantor passa pelo público e convida artistas, confinados no camarote VIP, para dar um “passeio” até o palco. Por lá já passaram, Gilberto Gil, Bel Marques, Durval Lélis, Preta Gil, Adelmo Case...

Apesar da primeira impressão, na qual não sabia decifrar, achei tudo um encanto, um verdadeiro ritual que ajuda a recarregar as energias para encarar mais uma segunda-feira. Porém, a Área Verde do Othon deixa a desejar. Calor, aperto e aquela ladeira que “ninguém merece”, dá preguiça só de pensar. Se saíram do Pelourinho com receio de perder as raízes e conseguiram se firmar ainda mais, acho que, para o ano que vem, podemos repensar esse local, não concordam?

3 comentários:

Renata Almeida disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaa fio você mesmo quem escreveu??
heheheehe
Toda a boa sorte do mundo!
Beijos enormes

Camila Almeida disse...

ECA!!...rs

bjbj e saudades

Marcela Oliva disse...

Preguiça, bibis!

Li não!

bjo-bjo