23 janeiro 2009

Salvador já respira carnaval

Faltando pouco menos de um mês para a maior festa de rua do planeta, a cidade de Salvador já está em clima de festa! Uma mega-estrutura está sendo montada nos trajetos dos percusos carnavalescos, preparando a cidade para respirar um ar contaminado de alegria durante os seis dias de festa.

O Campo Grande já está em "obras", a movimentação na Barra está intensa, o Comércio é uma agitação só e o Pelourinho, nem se fala, pois tem festa o ano todo. Enfim, a cidade já está toda enfeitada com as marcas dos patrocinadores do evento. E haja patrocinador! Nada contra os negócios, mas acaba poluindo a cidade com tanta variedade...

Porém, apesar de toda alegria, alguns inconvenientes são esquecidos nessa época do ano: como os camarotes ocupam praticamente toda a calçada do Campo Grande, como os pedestres poderão transitar por este espaço antes mesmo de começar a folia? E se, por acaso, der aquela vontade de passear nas areias de Ondina? Afinal de contas, alguns camarotes anunciam que terão acesso à "praias particulares". Teriam os organizadores destes espaços pagado pelo "aluguel"?

Para não ser diferente, não precisam respostas, afinal, por aqui, tudo termina mesmo em carnaval...

2 comentários:

Renata Almeida disse...

fiquei na duviad se era um post ou um texto para um jornal...
enfim, também queria carnavaaaaaaaaaaaaal
Mas...pra EU nao ficar triste...dia 19 começa o carnaval daí né?? E dia 14, é o Dia dos Namorados aqui!!!! Quem comemora primeiro em? em? ;)

Anônimo disse...

Ah.... essa época do ano é foda pra mim... começo a me coçar todo, a me arrepiar e ficar os brios à flor-da-pele, louco pra cair na gandaia!! eheh Porém, esse ano vai ser meio diferente... vou ter que segurar onda neste carnaval. Mas, o que me consola é ver que meus amigos e amigas irão curtir milhões de dólares essa folia!!!
Aproveitem e... façam o que eu faria!!! ehehehehhehe
Beijo, Bibis!