17 março 2009

Fofoca??

O que leva uma pessoa a contar histórias da vida dos outros sem motivo? O que leva essa mesma pessoa a jogar verde para outra só para tentar confirmar o que havia desconfiado, mesmo não tendo nada a ver com a história? Fofoca!!!

Acho que a vida ociosa e sem sentido faz com que esses "fofoqueiros de plantão" fiquem alimentando histórias passadas e que não têm mais futuro. Será que ninguém avisou que "o que passou, já passou"? Deve ser a falta de informação desse mundo sem fronteiras, junto com a falta do que fazer, que faz com que essa pessoa busque esse tipo de ideal de vida: falar mal da vida dos outros!

Sim, porque não existe fofoca do bem. Pra mim, fofoca não tem sentido. Porque ela se alastra mais do que cupim na madeira. E o pior: aumenta a cada história contada. Igualzinho ao "telefone-sem-fio" que brincávamos na infância. É uma droga! E, muitas vezes, pode até atrapalhar a vida das pessoas...

E tenho dito! Apesar de saber que a carapuça não vai servir, porque o fofoqueiro não lê isso aqui, pelo menos desabafei. E, quando encontrar o miserável, serei mais falsa e sem caráter com a pessoa. Porque esse tipo de gente só merece isso!

Em dias de TPM, não invente histórias a meu respeito não, que eu viro bicho...

Um comentário:

Renata Almeida disse...

nao comentei ontem, mas, já tinha lido Bibis..
chama o Pai Minininho! ;)
bj