05 abril 2006

Solidão: Ser só ou só ser?

A palavra SOLIDÃO encontra-se no dicionário com o seguinte significado: "estado de quem se acha ou vive só". Sentir-se só ou isolado, com ou sem pessoas à sua volta, sentir-se abandonado, com medo... Só pode ser por muita dor, muita angústia.

Não estou aqui para falar de solidão... no sentido depressivo, doloroso. Estou aqui para falar dos momentos em que sentimos a necessidade de ficar sozinhos, "meditando" apenas. Aprendendo a se conhecer e saber o que é melhor para si.

A pessoa pode experimentar esse tipo de isolamento, de estar sozinho, de 3 formas:
1. Não perceber que está sozinho, ou seja, envolvido em alguma tarefa que lhe tome muito tempo;
2. Perceber e gostar de estar sozinho, por afastamento voluntário para refletir; 3. E até mesmo perceber e não gostar da solidão, quando ao se ver rejeitado do convívio das pessoas, se sente oprimido.

Nascemos sós, ficamos sós ao longo de nossas vidas e até mesmo na nossa morte. Portanto, o que podemos fazer é aprender a lidar com essa solidão que nos cerca a qualquer custo, ora se desesperando ou aproveitando o que de mais valioso ela pode nos mostrar: a beleza do ser humano por si só!

Isso tudo para dizer que estou aqui sozinha, nessa casa enorme e ao mesmo tempo tão pequenina... heheehe.. Vou voltar a fazer meu TCC pessoas..

Até mais ver.. bjo e tchau!

2 comentários:

Renata Almeida disse...

Vai istudá minina!!!!
Esse post foi só para testar a atualização que eu fiz no blogger hehehe

Anônimo disse...

Mila!!!
como coloco os links de outros blogs???
Beijo!