05 janeiro 2007

E você, como anda jogando suas pedrinhas?

Primeiro, preciso desejar, do fundo do meu coração, um FELIZ ANIVERSÁRIO para ALE. Não sei se vou passar por aqui amanhã. Hoje tem comemoração do niver do MENINO DE DEUS lá no Ponte Aérea. E eu vou! Então, PARABÉNS, SHALA! ALESSANDRO! DEMO! (rsrsrsr)

Não sei quem escreveu essa história, recebi de um amigo através do orkut.A partir de hoje vou procurar textos parecidos com esses e colocar uma vez por semana. Assim, podemos refletir um poucosobre os nossos dias, sobre as nossas vidas. Lá vai:

Diz a lenda que, certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta forma :

"Se tivesse uma casa grande, seria feliz".
"Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz".
"Se tivesse uma companheira perfeita, seria feliz".

Nesse momento, tropeçou com uma sacolinha cheia de pedras e começou a jogá-las, uma a uma, no mar, a cada vez que dizia:

"Seria feliz se tivesse..."

Assim o fez até que a sacolinha ficou com uma só pedrinha, que decidiu guardá-la. Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.

Você imaginou quantos diamantes jogou no mar, sem parar para pensar? Quantos de nós vivemos jogando fora nossos preciosos tesouros por estar esperando o que acreditamos ser perfeito ou sonhando e desejando o que não temos, sem dar valor ao que temos perto de nossas mãos?

Olhe ao seu redor e, se você parar para observar, vai ver que é super afortunado e que a sua felicidade está bem pertinho de você. Observe a pedrinha, que pode ser um diamante valioso. Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso e insubstituível. Depende de nós aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo.

*Na foto, eu, Tata e Marcelinha, as jogadoras oficiais de boliche na Bahia! (rs)

4 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog é bacana tb, as vezes um tanto sem criatividade, como se vc estivesse postando por que alguém iniste que vc faça isso...mas não foi do seu que eu me referi!

Felicidades!

Renata Almeida disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
mais calma agora Biu??? Não é o seu blog! kkkkkkkkkkkkkkkk

O texto do post é lindo!! Amei!! E é td verdade!!!

Um beijo e até mais tarde!!!!!

Taizola disse...

Sim, fui Professora de Arthur, como ele está? Eu sempre troco e-mails's com Jackson, um colega de turma dele que é um menino muito bacana...se o mundo é pequeno, a net menos ainda!!

Beijo e agora (acidentalmente)identificada, Taiz.

P.S. Eu não sei o que houve para vcs terminarem, mas podiam reatar né? Ele é um garoto legal e vc parece ser tb!

Anônimo disse...

deve ser o meu! aí. huhauhauhauhauha