15 fevereiro 2007

"Ah! imagina só Que loucura essa mistura..."

E, finalmente, começa o Carnaval de Salvador. As chaves da cidade já foram devidamente entregues ao Rei Momo. Esse ano, e como não poderia deixar de ser, "O coração do mundo bate aqui"! Sim, bate bem no centro dessa cidade maravilhosa, onde ricos e pobres, pretos ou brancos, dividem a mesma alegria.

É, nós da "Cidade do Carnaval" somos privilegiados! Imaginem quanto dinheiro não se gasta para vir pra cá nessa época do ano!? Eu tô aqui. Moro aqui. Quero continuar por aqui por muiiito tempo. E que venham muitos outros carnavais. "Salve, Salvador..."

Hoje, estou em casa. Amanhã começa o trabalho. Prefiro que seja dessa forma. Escolhi isso pra mim. Não gosto de muvuca. Gosto de "olhar do alto" o Carnaval. Ou será que já me acostumei a isso? Não sei. O que importa é que me sinto bem assim. Adooooro!

A música de hoje é a que melhor resume, a meu ver, a alegria incomparável da cidade de Salvador nessa época do ano. A beleza da maior festa popular do planeta. Vamos curtir!

*Olha eu, sozinha, no último ensaio da Negra Cor! (rs)

Chame Gente
(Moraes Moreira)

Ah! imagina só
Que loucura essa mistura
Alegria, alegria é o estado
Que chamamos Bahia
De Todos os Santos,
Encantos e Axé,
Sagrado e profano,
O Baiano é: carnaval

Do corredor da história,
Vitória, Lapinha, Caminho de Areia
Pelas vias, pelas veias,
Escorre o sangue e o vinho,
Pelo mangue, Pelourinho

A pé ou de caminhão
Não pode faltar a fé,
O carnaval vai passar
Da Sé ao Campo-Grande
Somos os Filhos de Gandhi,
De Dodô e Osmar

Por isso chame, chame, chame, chame gente
Que a gente se completa
Enchendo de alegria
A praça e o poeta

2 comentários:

Anônimo disse...

Bibiuuuuuuuuu,

bom carnaval! A gente se encontra terça no Othon, viu? Não esquece!!!

bjo-bjo

Anônimo disse...

nem é open