22 março 2007

"...e fosse te dizer qualquer tolice..."

Preciso perguntar uma coisa: por que as pessoas, ao utilizar a internet, falam tão errado?! Gente, tentei me segurar para não falar sobre esse assunto, mas, não posso mais ficar calada. Parece que esqueceram o que é gramática!? Queria conhecer a escrita de cada um em sala de aula ou, até mesmo, ao escrever uma cartinha para um amigo...

Não achei todas as "perolas" do mundo virtual, mas as que consegui vão ser citadas aqui:

1. "como vc estar..."

2. "ele não tem nada haver com isso..."

3. "q cara mau humorado..."

4. "quem rir por último, rir melhor..."

5. "elas vai dominar o mundo..."

6. "é 1, é 2 e é 3...!"

Queria pedir desculpas, mas, essas "pérolas" não foram encontradas ao acaso. Retirei-as de conversas com amigos no msn, no orkut e, até mesmo, comentários feitos por aqui. Por isso, se VOCÊ achar que já leu uma dessas frases em algum lugar, não precisa forçar muito a cabecinha, ok? (rs)

Também sei que "errar é humano". Estou aqui comentando esses "absurdos", mas, posso ter até me passado em algum momento ao escrever essas linhas. Vírgulas e pontos, comparados aos "casos" aí de cima, nem serão comentados. Erro de pontuação está liberado. Ou melhor, ponderado! (rs)

Imagina se todo mundo aprendesse a escrever como essa música abaixo?! (rs)

Beijo e tchau, viu?!

*Na foto, aqueles que só saem das festas no lixo: eu, Ivan, Pri, Xan, Mila e Marcelinha.

Ai Se Sêsse
(Cordel Do Fogo Encantado)

Se um dia nois se gostasse
Se um dia nois se queresse
Se nois dois se empareasse
Se juntim nois dois vivesse
Se juntim nois dois morasse
Se juntim nois dois drumisse
Se juntim nois dois morresse
Se pro céu nois assubisse
Mas porém acontecesse de São Pedro não abrisse
a porta do céu e fosse te dizer qualquer tolice
E se eu me arriminasse
E tu cum eu insistisse pra que eu me arresolvesse
E a minha faca puxasse
E o bucho do céu furasse
Da vês que nois dois ficasse
Da vês que nois dois caisse
E o céu furado arriasse e as virgi toda fugisse

5 comentários:

Anônimo disse...

biu,
naonde voçê, viu essas assneiras eim? é um montes de abssurdus, issus tudus. um beijo mossa bonita

Anônimo disse...

nussa bibiuuu
chatãoooo vc...rsrsrs

minina...a gente se esforça neh...
rsrss

véi...qando eu estiver errada, pode avisar
huah

bjbj

Renata Almeida disse...

Bem..............eu nao vou comentar esse post. Ainda mais agora que estou aprendendo uma nova lingua que me faz desaprender o portugues. Aqui nao existe palavras com ss, mais grande e mais pequeno está corretissímo e outras coisas que tao dando um nó nessa minha cabecinha! rsrsrs
Vai brigar com quem inventou a net, a velocidade e a tecnologia.
Te amo ta?
Bj

Marcela Oliva disse...

Amigaaaaaaa,

a fotinha tá linda!!!!

Ainda tá de bico? (risos).

bjo-bjo

Marcela Oliva disse...

SAUDADES DE BIBIU!!!!

BJO-BJO