02 abril 2007

Vou-me embora pro passado

(Jessier Quirino)


Vou-me embora pro passado
Lá sou amigo do rei
Lá tem coisas "daqui, ó!"
Roy Rogers, Buc Jones
Rock Lane, Dóris Day
Vou-me embora pro passado.

Vou-me embora pro passado
Porque lá, é outro astral
Lá tem carros Vemaguet
Jeep Willes, Maverick
Tem Gordine, tem Buick
Tem Candango e tem Rural.
...

Vou-me embora pro passado
Que o passado é bom demais!

Lá tem meninas "quebrando"
Ao cruzar com um rapaz
Elas cheiram a Pó de Arroz
Da Cachemere Bouquet
Coty ou Royal Briar
Colocam Rouge e Laquê
English Lavanda Atkinsons
Ou Helena Rubinstein
Saem de saia plissada
Ou de vestido Tubinho
Com jeitinho encabulado
Flertando bem de fininho.
...

Vou-me embora pro passado
Lá tem tudo que há de bom!
Os mais velhos inda usam
Sapatos branco e marrom
E chapéu de aba larga
Ramenzone ou Cury Luxo
Ouvindo Besame Mucho
Solfejando a meio tom.

No passado é outra história!
Outra civilização...
Tem Alvarenga e Ranchinho
Tem Jararaca e Ratinho
Aprontando a gozação
Tem assustado à Vermuth
Ao som de Valdir Calmon
Tem Long-Play da Mocambo
Mas Rosenblit é o bom
Tem Albertinho Limonta
Tem também Mamãe Dolores
Marcelino Pão e Vinho
Tem Bat Masterson, tem Lesse
Túnel do Tempo, tem Zorro
Não se vê tantos horrores.
...
Vou-me embora pro passado
Pra não viver sufocado
Pra não morrer poluído
Pra não morar enjaulado
Lá não se vê violência
Nem droga nem tanto mau
Não se vê tanto barulho
Nem asfalto nem entulho
No passado é outro astral
Se eu tiver qualquer saudade
Escreverei pro presente
E quando eu estiver cansado
Da jornada, do batente
Terei uma cama Patente
Daquelas do selo azul
Num quarto calmo e seguro
Onde ali descansarei
Lá sou amigo do rei
Lá, tem muito mais futuro
Vou-me embora pro passado

4 comentários:

Camila Almeida disse...

pra q qerer voltar pra sua infância se ainda vive nela????
rsrsrs

bj amiga

Renata Almeida disse...

Nao vai pro passado nao!!!!!!!!!! Só nao esquece das coisas boas que ele lhe proporcionou. Pega o próximo bonde! Anda pra frente.

Te amo e saudades!

Anônimo disse...

Biuuuuu, faltou você dizer qual daria se tirasse Xandão ou você mesma. Rsrsrsrsrsrs!!!

Beijoooooos. Saudades, viu!

Marcela Oliva disse...

não quero ir para o passado. o que passou passou e o que virá será!!!!!!!!!

viver no passado não é viver... é morrer a cada dia um pouco mais.
bjo-bjo e larga de ficar presa ao passado!