27 maio 2007

"A inveja nada mais é que o ódio à superioridade."

Já escrevi sobre algumas coisas que não gosto por aqui. Hoje é o dia da inveja que, em parceria com a falsidade, acaba por se tornar uma verdadeira mentira. É só parar e pensar: a inveja é um sentimento que tem as "características" muito semelhantes com os "sintomas" causados pela mentira. E essa não suporto de verdade!

"Inveja é o ódio da felicidade alheia." Para "superar" isso, a pessoa invejosa acaba por inventar/omitir situações desagradáveis ao ser invejado. Ou, até mesmo, se fazer de desentendido quando está "cara-a-cara" com o "seu rival". Queria entender o que leva uma pessoa a ser assim. Queria tanta coisa...

Pronto, lembrei de um outro sentimento desagradável: o ódio! As vezes tenho a sensação de ter criatras assim perto de mim. Sou muito observadora e procuro sempre ter certeza dos fatos antes de "começar a agir" a meu favor. Será que minha felicidade e força de vontade, apesar de todos os meus problemas, atrai pessoas negativas ao meu redor? Deixa quieto.

Deus devolve em dobro tudo o que oferecemos ao outro. Portanto, faça o bem, nunca deseje mal a ninguém. Isso pode voltar para você com muito mais intensidade. Ouça o que eu digo, pois, não costumo fazer diferente do que falo em relação a esse assunto. Repetindo: SOU SINCERA, DOA A QUEM DOER! Será que precisarei ser falsa a partir de agora?

Bom final de semana, aê! (rs)

*Na foto EU, por EU mesma. Felizz!!

4 comentários:

Biu disse...

Marcelinha Oliva disse...
É isso aí, Bibiu!!!

Sempre assim!!!

bjo-bjo

3:23 PM


Mile disse...
É isso aê!!!!!!!!
bj e me liga!

7:08 PM

Anônimo disse...

bj e me liga?
tem gente usando isso aqui??? e naum sou eu????

HUMPF....toh com ódio...gerado pela inveja...rsrsrs


bj e te amo..

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mila é besta!!!kkkkkkk

Renata Almeida disse...

Biuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
nao li p deu preguiça....
passa dps invejosos....deixa eles lá!
te amo