24 fevereiro 2010

O que é o amor para você?

Acho que estava na 7ª quando uma amiga, que por sinal também se chamava Camila, me esceveu um poema. Estávamos "inventando" o que fazer durante a aula de desenho, que estava um saco, e ela começou a escrever...

De todas as palavras, me lembro apenas do começo: "O amor não se define, simplesmente sente-se...". Não sei se ela escreveu por ela mesma ou tinha decorado de algum lugar, mas, guardei esse papelzinho um bom tempo entre as minhas recordações de infância. HOje já não sei mais onde foi parar... (rs)

Hoje, quando perguntei o que era amar no Twitter, uma amiga tagarelou para me definir do seu jeito: "Amar é sentir aflição separado e paz junto. Amar é nunca querer ir embora. Amar é não querer nada, além de sentir aquele cheirinho bom que só ele tem. Amar é rir sozinha. Amar é ouvir a mesma música e sonhar acordada. Amar é achar bonitinho os erros de português dele..."

Então, as duas têm razão. Relmente o amor não se define. Impossível descrever o que é amar com palavras, os gestos falam por si.

É abstrato.
É como sentir o vento tocando os seus cabelos.
É sentimento.
É respirar o ar puro do campo.

E quem me disser que sabe o real significado da palavra amor, eu sinto muito, mas, para mim, é nao saber amar. Porque o amor não se define, o amor se vive!

*Colaboradoras / Inspiradoras: Camila Fernanda e Vivz Costa! (rs)

2 comentários:

Vivz disse...

Afff, coisa mais linda! Quero sentir essa indefinição sempre e todos os dias. E, sim, a tagarela da história 'soy yo', rs.
Beijo, miga!

Renata Almeida disse...

Oi Bibis!
Concordo com você. Não dá pra definir a palavra amor. Só vivendo o amor.
E tem vááários tipos de amor...
Muitos beijos!